A fabricante de móveis La-Z-Boy, que conta com mais de 8mil funcionários e faturamento de US$ 1,5 Bi, adotou uma estratégia data driven, onde basicamente todas as decisões tomadas em mais de 20 departamentos (incluindo RH, financeiro, suprimentos e vendas) são baseadas em dados.

As soluções analíticas permitem a companhia gerenciar pricing, performance de cada SKU, garantias, expedição, entre outros, de mais de 29 milhões de combinações de produtos, mantendo inclusive previsões certeiras de estoques. O segredo por trás dessa cultura é uma plataforma que que permite a visualização rápida e confiável dos dados, além de alertas quando os dados são atualizados ou alguns limites são atingidos.

Inicialmente foi difícil o engajamento dos times na adoção dessa nova cultura, porém gradativamente a plataforma virou ferramenta do dia-a-dia e o lema do CEO passou a ser: “se você quiser mais orçamento, prove com dados”.

plugins premium WordPress

Fale conosco via WhatsApp

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato.
*Campos obrigatórios.

Fale conosco via E-mail

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato.
*Campos obrigatórios.