A terceira geração do BI

24/03/2020 -

Toda empresa que tenta competir e vencer precisa de inteligência – sobre seus clientes, fornecedores,
produtos, parceiros e mercados, e o desafio sempre é o mesmo: como as empresas podem analisar dados para fazer descobertas que levam à vantagem competitiva?

  • Na primeira geração do BI (Business Intelligence), as abordagens usavam muitas camadas de tecnologias que analisavam conjuntos de dados multidimensionais, utilizando o ciclo “pergunte, espere, responda”.
  • Na segunda onda de BI, iniciada pelo Qlik®, criou-se uma nova categoria – o BI orientado ao usuário, que eliminou a dependência excessiva das áreas técnicas e processuais, adicionou métodos amigáveis de preparar e carregar dados, desenvolveu formas intuitivas e visuais para os usuários interagirem com os dados e permitiu todos seus usuário explorar livremente.
  • Na terceira geração, está sendo explorada uma abordagem de plataforma abrangente que contenha democratização, onde todos os dados e qualquer combinação de dados podem ser acessados por todos os usuários; assim há sempre novos insights para os usuários investigarem enquanto exploram seus dados e também há análises incorporadas da base ao topo.

Com o Qlik®, sempre tivemos uma visão extremamente democrática de business analytics. Nos baseamos na premissa de que o verdadeiro valor dos dados será atingido apenas quando todos os usuários de negócios puderem interagir com eles, fazendo descobertas que levam a resultados que impulsionam a vantagem competitiva. Temos a visão e a base para entregar a 3ª geração de BI e a abordagem para tornar essa visão uma realidade para a sua empresa, permitindo que você realmente lidere com dados.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com os termos de privacidade.

Ok, entendi!
Open chat